Rotina Matinal

É manhã, pelas frechas da persiana semi-fechada penetram fragmentos empoeirados de uma afável luz que se dispersa nas paredes do quarto ainda adormecido...É o frágil sol deste inverno que brilha lá fora, ténue sobre a madrugada, cada vez mais apressado adivinhando uma Primavera amena e doce como deve ser...
Ainda na cama, revejo mentalmente a minha agenda diária (que a esta altura, é tudo menos interessante).
Num pulo, saio da cama e a medo ponho os pés no chão sentindo cada milímetro de pavimento gélido enquanto percorro a casa, tropeçando em tudo o que de anormal se encontrar no meu caminho.
- “Vou tomar banho” - Ligo a música, pego nas velas, incenso a queimar, espuma e o banho está pronto. Num ápice ( bem mais rápido do que gostaria) o banho está tomado, a roupa vestida, e de maça numa mão, estico a outra abrindo porta ao mesmo tempo que, a pleno pulmões respiro fundo -”Se isto fosse no campo sabia bem melhor”...
A rua acorda agora também, os reflexos do sol espelham-se na estrada num jogo de luz tão belo que, quase por segundos consigo ouvir o Rui Veloso no meu ouvido “Como é tão bonita esta avenida” ( Já estou como a Ally Mcbeal a ouvir musicas na minha cabeça ).
De sorriso nos lábios ( e musica na cabeça ) sigo estrada fora com a certeza de que vai ser um agradável dia de sol*

Sem comentários: