Curiosidade:


Sabiam que os hipermercados não tem livro de reclamações?
(Diz um funcionário do jumbo do Almada forum)


Facto :

Sempre que sentir os seus direitos, enquanto consumidor, ameaçados, exija o livro de reclamações - a forma mais imediata e civilizada de resolver a situação.
É um meio simples e sem custos para denunciar um mau serviço, mas se lho recusarem, reclame para a entidade reguladora."
(Diz a DECO)


Especial atenção para a parte “a forma mais imediata e civilizada de resolver a situação”. Parece-me a mim que estes estabelecimentos são tudo menos civilizados na resolução de problemas que implicam (in)satisfação dos clientes, uma vez que para além de não existirem livros de reclamações, quando os há nem sempre as queixas tem projecção, e diz a DECO novamente “Apenas um senão: nenhum organismo fiscalizador de estabelecimentos obrigados a ter livro de reclamações nos quis facultar detalhes sobre o seguimento dado às queixas por si recebidas.” Resumindo, ou os clientes do Jumbo e outros que tal, estão 100% satisfeitos com os serviços (não me parece ser esse o caso, por experiência própria), ou então estamos perante um caso de violação dos direitos do consumidor .


Não se assustem, o blog não se transformou num site publicitário, apenas gosto e considero essencial a divulgação da cultura e do que de bom se vai fazendo por aqui, nessa área, já que poucos são os incentivos ao desenvolvimento do tecido cultural português . E tão grave, ou mais, é a insensibilidade artística de que sofre uma boa parte da massa portuguesa, e nesta situação não consigo compreender a relação causa-efeito : se é a falta de incentivos que leva à insensibilidade por parte da população se o contrário, talvez sejam os dois e a bola de neve vai constantemente aumentando de diâmetro...Seja como for, com ou sem apoio por parte do governo, continua a haver vida para lá do orçamento ;) e continuam-se a fazer muito boas coisas.
Muito boa foi também a peça de teatro que assisti ontem no Auditório Carlos Paredes em Benfica. “Sax” é o nome e a temática gira em torno da vida amorosa de 6 casais em “diferentes fases de relacionamento, que se cruzam ao longo da trama” e mais não digo. Peguem nas vossas namoradas(os), amigas(os), ajhfsfgdbhf(os) em quem quiserem, e desfrutem da 5ª Arte num serão agradável.

Sugestão: A noite é uma criança, não a deixem morrer por ali, e quanto a isso a imaginação que vos sirva de conselheira ;)
*suspiro*

Noah: The best love is the kind that awakens the soul and makes us reach for more, that plants a fire in our hearts and brings peace to our minds (...)
I am nothing special; just a common man with common thoughts, and I've led a common life. There are no monuments dedicated to me and my name will soon be forgotten. But in one respect I have succeeded as gloriously as anyone who's ever lived: I've loved another with all my heart and soul; and to me, this has always been enough.

in Notebook- Nicholas Sparks
(vejam o filme)
Chuvinha...


Sabe bem voltar a senti-la cair lá fora enquanto cá dentro um filme passa e os amigos se amontoam nos sofás, no chão, se aninham às pernas, braços uns dos outros à procura de conforto que nunca dura muito tempo pois a agitação não pára, e prestar atenção ao filme entre pipocas, rebuçados, coca-cola e piadas é tarefa difícil. Mas sabe bem, sabe sempre bem e mais difícil ainda que ver o filme é ir embora e por isso sessões como esta duram tardes, noites inteiras...
Chuvinha, sabe bem vê-la cair daqui, e recordar-me do tudo de bom que ela evoca: o cheiro a terra molhada, aquela tarde na praia, o chá entre amigas...Eu que pensava odia-la, afinal não só gosto como sentia já a sua falta. E hoje, ao acordar, foi imediato o sorriso que esbocei inconsciente no meu rosto quando à janela vi cair gotas frescas que se aderiam em fila ao cordão do estendal antes de caírem gordas no chão, nas poças enlameadas, mesmo a apetecer chapinhar em cima delas com galochas, chapéu de chuva às bolinhas e gabardina a condizer...


...Sê bem vinda!
Apurar os sentidos é preciso :


Visão
Big Fish do realizador Tim Burton

Audição
Feist – Let it die

Paladar
Paladar Zen, restaurante vegetariano em Lisboa, ainda não fui mas a critica é simpática

Tacto

Os cremes e os géis de banho da Dosha, são um mimo à pele

Olfacto

Banho de espuma Maçã e Canela da Body Shop, maravilhoso...;)