Intriga-me como é que tanta gente vé os Morangos com Açucar, aliás a TVI em geral. Será falta de coisas para fazer?Falta de FOX? Sic Mulher? AXN??e os outros 40 e tal canais da TV cabo e Cabovisão?Ler um livro (como me diz a minha mãe)?Rebentar bolinhas de plástico, não?qualquer coisa é melhor!
Dos reality Shows em série ao telejornal, isto sem falar nos programas altamente didácticos, da TVI só gosto do site, do espaço sobre os eventos culturais da semana e dos bons filmes (alguns) que passam de madrugada, portanto, a horas muito apropriadas para quem trabalha e tem bioritmos ditos "normais" . Mas é de louvar o esforço do senhor José Eduardo Moniz em apoiar a ficção portuguesa e ajudar a criar actores com problemas de dicção e novelas com nomes de músicas. Deduzo que, ou os senhores da TVI não têm imaginação, ou o objectivo é daqui a 20 anos termos letras de músicas completas ao juntar os títulos das novelas.
A verdade é que a nossa televisão anda um tanto ou quanto pobrezita e todos os dias dou graças à cabovisão (o seu único mal é mesmo o preço das chamadas) pela maravilhosa programação da FOX e outros que tal.
O que não entendo, é que se as estações independentes foram criadas com o intuito de dinamizar e melhorar o panorama televisivo português, que por altura da sua criação estava reduzido à tevevisão do estado, porque é que (a meu ver) a RTP (1 e 2) nunca deixou de ser a estação televisiva portuguesa com mais nível/qualidade.
É claro que a RTP chegou onde chegou pois teve que inovar face à concorrência que, durante os primeiros anos, até esteve à altura das expectativas. Quem é que não se lembra da "Caça ao Tesouro" com a Catarina Furtado na SIC, sempre era melhor que o "Fiel ou Infiel", mais que não seja porque a Catarina Furtado é gira, porque havia uma componente cultural interessante e porque é preferivel ouvir os comentários parvos da Rita Blanco aos do apresentador do Fiel ou Infiel...quer dizer, se calhar não. Depois, na TVI tivemos...humm, não me lembro de nenhum agora, mas deve ter sido exibido algo de bom concerteza, para além da missa...lol, é verdade, a missa! vejam só a coerência desta estação televisiva.