P r e c o n c e i t o
Não são necessárias muitas palavras para demonstrar o quão dispensável é a existência do preconceito, basta ver no dicionário:
s. m.,
conceito formado antecipadamente e sem fundamento;
superstição;
prejuízo;
erro.
Parece-me inconcebível a ideia de alguém ,nos dias de hoje, formular preconceitos ou pior ainda alimenta-los com falsas ponderações. Ideias pré-concebidas não são mais do que alicerces para uma sociedade decadente, presa à superstição, à incapacidade de aceitar a diferença e tudo aquilo que foje à compreensão. O mais entristecedor é saber que preconceito é uma aquisição social, ou seja, é algo que aprendemos na comunidade, e portanto, em maior ou menor grau, todas as pessoas têm algum tipo de preconceito...
É por se basear no medo que temos da diferença que, por vezes, o preconceito consegue alastrar ,mas o importante é desmistificar essa ideia de que o diverso é ameaçador. É a diversidade que move o mundo e como tal deve ser respeitada...é como diz a celebre frase “Todos diferentes, Todos Iguais” . Somos todos filhos da mesma terra, respiramos todos o mesmo ar, bebemos da mesma água, queimamo-nos exactamente da mesma forma, comungamos com os quatro elementos igualmente e sem restrições...por isso será digno discriminar alguem ?
Sem comentários:
Enviar um comentário